terça-feira, 26 de abril de 2011

Planeje-se

            Você tem o hábito de planejar-se?
Planejar-se é algo essencial para qualquer pessoa que deseja obter o sucesso.
Qualquer atividade, exercida sem planejamento, nos leva a situações não esperadas. Podendo até, causar emoções que podem nos tirar do controle da situação.

Um trabalho de qualidade, com certeza foi um trabalho planejado. Ou seja, se você alcançou uma qualidade realmente boa em determinado trabalho, assunto, ou o caralho a quatro, é porque você se planejou.
Não sou do tipo absolutista que crê que TUDO deva ser planejado, antecipado e revisado, é claro que existe o improviso. Mas para trabalhos mais elaborados e extensos, dificilmente você conseguirá alcançar o que deseja na base do improviso.

Se o planejamento é essencial para trabalhos do nosso cotidiano, quem dirá em nossa vida toda.
Aos que almejam um carro de luxo, uma mansão em Miami, namorar um modelo internacional, comecem a planejar como atingir tudo isso!

Creio que 99% das pessoas passa mais tempo pensando e planejando o que farão com seu dinheiro quando elas estiverem ricas, do que pensando e planeja COMO ELAS FICARÃO RICAS.
E por esse motivo, essas pessoas, nunca alcançarão seus sonhos.


Sejamos honestos e francos, quem nunca pensou no que faria se tivesse dinheiro para fazer aquela viagem, para comprar aquele carro, aquela casa, se não tivesse que trabalhar para poder aproveitar mais o seu dia com os amigos ou com quem você ama?
Mas a questão é que, passamos tanto tempo pensando nisso, que não percebemos que para isso se tornar realidade, devemos pensar em como ALCANÇAR tudo isso, em como começaremos para nos tornarmos pessoas bem sucessidas.

Ter ideias é fácil, o difícil é transforma-las em realidade.
Como começar? Como pegar um simples ideia em algo milionário? Como ser a pessoa que estará na próxima capa da revista cujo anuncio diz: “Milionário da noite pro dia, é possível?”

Essa é a parte difícil, e o maior desafio para todos nós, e isso se reflete em uma única palavra, que inclusive, já foi dito várias e várias vezes no meus primeiros posts:
AUDÁCIA!



Mas antes de qualquer coisa, você já traçou seus objetivos? Para curto, médio e longo prazo?
Então não espere mais, decida logo o que você quer da vida, trace seus objetivos, e planeje como você irá alcança-los.

O melhor investimento que você pode fazer é em si mesmo.
Faça cursos, faça uma faculdade, faça um supletivo, faça cursos de línguas estrangeiras, faça cursos online, estude sozinho, enfim. Você tem a melhor ferramenta já inventada pelo homem, a internet. Busque por assuntos que você gosta, que lhe interesse, não busque hobbies por dinheiro, mas sim por gosto e por aptidão, pois assim, você não se cansará de trabalhar naquilo, e se aperfeiçoará cada vez mais rápido, aumentando consideravelmente seu conhecimento, e sua probabilidade de enriquecer, e obter sucesso.
A partir de hoje, se você ainda não tem o hábito de se planejar, comece, é simples e rápido.
A primeira coisa é traçar seus objetivos e escreve-los,
Segundo, pense em como você poderá alcança-los, crie, imagine, tenha ideias.
Terceiro, estude as possibilidades, procure por vivencias de outras pessoas, busque por informações e conselhos, mas não afim de segui-los, e sim de “aprender” com eles.
Quarto, comece o que planejou, coloque suas ideias em prática.
Quinto, siga seu plano, seja disciplinado para não fugir dele. E saiba que haverá imprevistos, haverá atrasos, haverá gente, e principalmente gente bem próxima dizendo que você não conseguirá, mas seja disciplinado para seguir sempre o seu plano, pois você mostrará para essas pessoas que ela estavam erradas, e que você é capaz de tudo!
Sexto, mantenha o olho no objetivo final. Não se anime se alcançar rápido o seu objetivo de curto prazo, pois você ainda tem um longo caminho pela frente, mas também não desanime se demorar um pouco mais para alcança-los, pois com audácia e persistência, você será invencível.
Sétimo, aproveite ao máximo cada momento de sua vida, seja na vitória, seja na derrota. Pois é na derrota onde realmente aprendemos, onde realmente sentimos as verdadeiras emoções. A vida é curta, e é boa, se soubermos aproveitá-la. Essa é uma coisa na qual não existem conselhos, pois cada um tem oportunidades diferentes, mas todos temos, isso vocês podem ter certeza.


Abraços e sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário