quarta-feira, 30 de março de 2011

Fantasmas do Passado

Depois de um post sobre relacionamentos, nada melhor do que discutir o porque as pessoas têm medo de tentar algo novo, medo da mudança.
         Eu levei um bom pra aprender que na vida nós temos medo daquilo que não conhecemos, e a psicologia explica isso. É o nosso super-ego tentando nos proteger de decepções que possamos vir a sofrer. No entanto, existe um bom e verdadeiro ditado que diz o seguinte: Quem não arrisca, não petisca.

         Eu tenho a seguinte visão, você não pode viver o agora, e criar o seu futuro, se não tiver se livrado dos seus fantasmas do passado.
         Mas que porra isso quer dizer?
         Entendam que quando tentamos alguma coisa nova, e não conseguimos alcançar o objetivo que esperávamos, nós sofremos uma decepção, e isso fica marcado no nosso inconsciente, mas, toda vez que vemos uma situação parecida isso que está no nosso subconsciente, tende a passar para o consciente, e consequentemente, nossa mente tenta nos parar e luta contra nós mesmos, e contra nossa vontade.
         O que é mais intrigante, é que as nossas defesas mentais, em 99,9% dos casos, não é ativada por experiências próprias, mas sim por coisas que ouvimos alguém falar, ou que assistimos na televisão, ou que ACHAMOS que irá dar errado.
         Pior do que os nossos fantasmas do passado, são os fantasmas do passado de outras pessoas, que muita vezes, nem sequer conhecemos a fundo.

         Mas o por que isso é importante para nossa vida?
         Simplesmente porque se você não souber como dominar, e destruir esses fantasmas, você não conseguirá seguir adiante.

         Pense bem, se todos os atuais milionários e missionários do mundo, tivessem desistido, simplesmente porque os fantasmas, que eram as opiniões das outras pessoas crendo que eles iriam falhar, eles não seriam o que são hoje. Mas eles não desistiram, e hoje estão no topo.

         Que lindo? Parece até a introdução para um livro de auto-ajuda do tipo: Não desista nunca!!! Você consegue!!! Você não é brocha!!!

Pelo amor de Deus!! Não!!! Essa não é a minha intenção.

A minha intenção é mostrar para vocês, que superar obstáculos é uma coisa que todos os seres têm que fazer. E quanto mais cedo, aprendamos a fazer, mais fácil será nossas conquistas.

Resumão geral – As opiniões alheis podem tanto nos motivar, quanto nos desmotivar. O único problema é que 95% das opiniões, são propriamente para desestimular as pessoas. E os criadores desses fantasmas dizem que isso é para por os pés no chão das pessoas sonhadoras! Pelo amor de Deus, quem não sonha, e não traça os seus objetivos, não os alcança!

         Sempre tenha seus objetivos traçados, e aprenda a não dar tanta importância para as opiniões alheias, principalmente as negativas.
         - Ué! Mas por que “PRINCIPALMENTE” as negativas? Não é pra levar em consideração as positivas também?

         Não, pois as positivas apesar de não nos desmotivarem, também têm um lado ruim, pois elas nos fazem sentir aliviados, e isso acaba nos fazendo “relaxar” na busca pelos nossos objetivos.

         “Se pensar a respeito, as pessoas não gostam das outras pelo o que são, mas sim pelo o que nos fazem sentir.”
                                               Irwin Federman

         Reflitam sobre essa frase.

         Abraços e Sucesso!



                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário